Missão

Proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio nas ações de prevenção e pronta resposta às emergências
Coordenar o Sistema Estadual de Atendimento às Emergências
Fazer cumprir as leis de Segurança Contra Incêndio

Parceiros

A NFPA fornece informações e conhecimento através de mais de 300 códigos e padrões de consenso, pesquisa, treinamento, educação, divulgação e defesa de direitos; e em parceria com outras pessoas que compartilham o interesse em promover nossa missão.

Veja mais »

Instituída em testamento por Ubaldo Conrado Augusto Wessel, tem os objetivos que ele estabeleceu em testamento: o incentivo à CIÊNCIA, âncora do desenvolvimento nacional; o incentivo à CULTURA, raiz do bem estar social e da paz mundial; o incentivo à ARTE, veículo da perfeição espiritual.

Veja mais »

Visão

Até 2031, garantir que:

80% das emergências no estado de São Paulo sejam atendidas em até 12 minutos
80% das edificações e áreas de risco sujeitas ao Regulamento de Segurança Contra Incêndio tenham processo de regularização

Parceiros

Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo – FUNDABOM, uma organização sem fins lucrativos criada em 2013 com o objetivo de promover e difundir a produção de conhecimento cultural e científico na área de prevenção de incêndios e emergências.

Veja mais »

O Conselho é um Órgão colegiado composto pelos Corpos de Bombeiros Militares de todo País e representante legítimo desta classe junto a diversos Órgãos. Missão: Atuar como Conselho líder e porta-voz nacional dos Corpos de Bombeiros Militares.

Veja mais »

Valores

Dignidade Humana

Profissionalismo

Civismo

Hierarquia e Disciplina

Patriotismo

Coragem

Honestidade e Lealdade

Constância e Verdade Real